Cartoon e um novo passo a passo <3

Esses últimos meses estão super corridos! Não sou dessas pessoas que preenchem cada segundo da sua semana com planejamentos certinhos, acabo misturando muito as coisas que eu tenho que fazer, o que eu pretendo fazer e o que me inspira com as coisas comuns do dia-a-dia, e ultimamente o dia parece ter 10hrs, hehehehehe. Acho que muita gente se sente assim, principalmente no segundo semestre do ano né?!


Esse ano estou trabalhando em alguns projetos artísticos bem diferentes entre si, tanto com relação a temáticas abordadas quanto a própria arte que está inserida nesses projetos. Gosto muito de variar entre o estilo cartoon e um traço mais realista, por isso estou estudando cada vez mais ambos estilos para conseguir melhores resultados (e o melhor é que, tudo o que se estuda para um acaba ajudando no outro de alguma forma).


Para mim, no início (na concepção da ideia ou um em um rascunho descompromissado) o cartoon e o desenho mais realista surgem da mesma maneira, pequenos rascunhos no meu sketchbook. Depois do rascunho as etapas e processos de cada um acabam sendo bem diferentes. Vou mostrar um pouquinho do passo a passo que eu faço na hora de trabalhar com cartoon! <3



A ideia desse rascunho já estava formulada antes de passa-la para o papel, mas é engraçado como boa parte disso a gente não consegue ver apenas observado o rascunho. Eu queria fazer uma menina de cabelo azul, cheia de brincos e tattoos tranquilamente comendo um sorvete. A partir dessas informações eu fui criando todas as outras partes, primeiramente tentando harmonizar as outras cores "ao redor" da escolha do cabelo azul.



Depois da ideia pronta, chega o momento da arte-final. Eu simplesmente AMO fazer arte-final de cartoon, costumo fazer quase toda arte-final nesse estilo utilizando pincel (nesse caso fiz apenas os óculos, o transversal e o alargador com caneta) para o traço ficar mais fluido. Nessa etapa sempre acabo adicionando mais alguns detalhes para balancear a arte, nesse caso, pequenos detalhes no cabelo e brincos.







E na etapa das cores finalmente aparece a construção real daquela ideia inicial. <3 Foi muito legal ver essa arte prontinha e bem próxima do que eu estava imaginando ainda no rascunho.


Material utilizado:

Para o rascunho - Lápis Staedtler Mars Lumograph HB e borracha Staedtler Mars plastic combi.

Para a arte-final - Pentel Ink Brush e Unipin 0.1 e 0.05 em papel Canson Layout.

Para as cores - Aquarela Winsor & Newton, caneta Stabilo e caneta Posca em papel Fabriano.




E por hoje é só! Obrigadão para todo mundo que acompanha as minhas artes por aqui! Grande abraço e até a próxima! :)

#Cartoon #Cores #Colors #Aquarelaemcartoon #Passoapasso #Stepbystep #Ink #winsornewton #Watercolor

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.