Holbein, Moulin du Roy e Hermione

Boa tarde pessoal!!!! Semana passada fiz pela primeira vez um estudo com as aquarelas da Holbein (em cima do papel Moulin du Roy da Canson), achei o material tão incrível (e ainda mais a junção desses dois materiais) que eu vou escrever um pouquinho aqui como foi a minha experiência com ele(s).

Em abril fiz um viagem para o Japão e sabendo das lojas de artes incríveis que tem lá, acabei reservando uma graninha para comprar alguma aquarela diferente. Minha ideia era uma Daniel Smith, M. Graham ou Sennelier, mas acabei por um impulso comprando a Japonesa Holbein, uma queridinha nacional deles e com o preço bem mais em conta que as outras que eu estava de olho - eu nunca tinha escutado falar dela antes, mas decidi arriscar.


Aí que eu te digo: peeeeeense num chute bom! hehehehe A Holbein é incrível, tão pigmentada que eu quase pensei que tinha colocado tudo a perder na primeira pincelada no desenho (a mistura ficou tão forte que eu nem acreditei que dava para continuar), mas graças também ao fato de estar utilizando o papel Moulin du Roy (da Canson) fiz muuuuuitas camadas (em alguns locais, como nos olhos, eu devo ter passado mais de 10 camadas de tinta brincando) e ele sustentou tudo super bem, parecia que o papel mal tinha visto água quando eu terminei. Já utilizei (e continuo utilizando) vários diferentes tipos e marcas de papéis (o próprio papel da Winsor & Newton, várias diferentes linhas da Strathmore, Filiart Renaud, Fabriano, etc e etc) mas a Canson continua com os meus queridinhos, principalmente quando se trata de papel específico para aquarela: O Moulin du Roy (ainda estou usando as últimas páginas de um bloco dele que eu comprei quando estava morando no Canadá, mas aqui no Brasil ele também é super fácil de encontrar) e o Vidalon, esse eu também comprei na viagem do Japão - fiquei apaixonada por ele, que é até bem parecido com o Moulin - mas estou utilizando agora só para trabalhos encomendados, já que este é bem mais difícil de encontrar pelo Brasil.



As cores são realmente incríveis, a pigmentação e o brilho que a Holbein tem é bem intenso, muito diferente de todas as outras aquarelas que eu já tinha utilizado.


Quase ia esquecendo de comentar! A Holbein que eu utilizei é em formato de pastilhas, eles tem um estojo muito bom, além do comum desses estojos de aquarelas (beleza, alguns godês, etc) ela fica super fácil de limpar e não acumular sujeira porque não ficam encaixadas no estojo, as pastilhas ficam presas por imãs!





E é isso gente, materiais super aprovados! Quando tratei a imagem a única modificação que eu fiz da imagem final foi a cor do colete da Hermione. No original fiz com um azulado que achei que contrastaria melhor com o cabelo e a pele (e realmente achei bem legal o resultado), mas o lado fã me fez mudar para o que a minha cabeça imagina que tem mais haver com a personagem no livro, basta ver o tamanho dos dentes que eu fiz nela não é mesmo? hehehe. Com relação ao cabelo também tentei seguir nessa mesma linha de "fidelidade ao livro"... muito, muito volume!


Resultado final abaixo! <3



#Hermione #Holbein #MoulinduRoy #Canson #Aquarela

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.