Rascunhos - O começo de uma série



Durante a semana passada tirei um tempinho para fazer alguns estudos em estilo cartoon.

Comecei uma pesquisa atrás de vestimentas e penteados de difentes épocas (na China e no Japão). Depois disso comecei a rascunhar em papel sulfite tamanho A5. Quis colocar uma mistura dessas roupas e penteados de época com um visual mais moderninho!



No primeiro rascunho usei uma estrutura de cartoon bem "gordinha", fiz a estrutura da cabeça enorme, mãos e braços arredondados e olhos gigantes (apesar de ser uma chinesinha, hehehe).


No segundo rascunho usei uma estrutura de cartoon um pouco menor, rascunhando uma roupa de uma antiga dinastia chinesa (que lembra um pouco os quimonos japoneses que nós vemos em filmes, etc) e penteado da mesma dinastia (preso volumoso para cima com um pequeno adereço). Fiz o terceiro rascunho com uma roupa bem tradicional chinesa também, e apesar dos olhos enormes já me senti bem mais satisfeita com o resultado desse terceiro rascunho. Depois desses três decidi trocar um pouco e começar a fazer alguns rascunhos de japonesas!























Foi ótimo esperar para começar os rascunhos das japonesas depois dessas três chinesinhas cartoon. A mão já estava "aquecida", acabei testando mais outro estilo cartoon. No quarto rascunho fiz um rascunho já bem mais controlado, corpo mais proporcional e com olhos menores. Um rascunho já bem mais delicado. Adorei o resultado e resolvi fazer o último rascunho dessa série (último rascunho dessa série durante a semana passada, ainda virão outros, hehehehe) de outra japonesa, mas com traços cartoons já mais parecidos com o rascunho da minha terceira chinesinha. Cabeça grande e olhos arredondados, só que não tão grandes quanto os primeiros rascunhos dessa série.


Bom, depois desses 5 rascunhos prontos vou dar uma paradinha para começar a aquarelar alguns deles! Depois mostro por aqui mais novidades sobre essa série!!


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.