Estudos da semana

Boa tarde galera! Semana passada fiz alguns estudos em cores utilizando aquarela. Um deles eu fiz na terça-feira passada na companhia (e muitos ensinamentos) do querido Robson Albuquerque!

Vou colocar aqui em baixo um pouquinho de como foi esse processo.



O Robbie me deu algumas dicas maravilhosas para várias coisas que eu ainda estava um pouco apreensiva para fazer com a aquarela (principalmente com relação a cor de pele etc). Comecei esse estudo umas 14h45 da tarde e fui terminar la pras 02h da manhã. Acabei ficando muito frustrada em alguns momentos do processo, e fui trabalhando nesses problemas até conseguir ficar satisfeita com o resultado (as vezes, mesmo com uma frustação enooorme, o melhor que devemos fazer é tentar manter a calma, continuar aquele estudo e só depois partir para outro).

Um dos problemas que eu tive (e quase tira minha paz, hehehe) foi quando fui utilizar (o que parecia ser) um marrom clarinho e tudo ficou um rosa clarinho. Sim, é fato que muuuitas vezes o pigmento não é nada parecido com as cores da embalagem (e até mesmo com a cor dos tabletes, quando diluidos), mas caí nesse erro, e tive que dar um jeito.




Quando saiu aquele rosa no papel fiquei alguns segundinhos em pânico (porque afinal, eu estava tentando fazer um cabelo castanho), maaaas, depois eu respirei fundo e acabei usando esse rosa como um tipo de iluminação pelo cabelo. Fui colocando outras tonalidades de marrom por cima até conseguir fazer esse rosa sair completamente (o que demorou pelo menos umas 3h). Fui utilizando a técnica de diluir bem as arestas na parte da pele, menos nos locais que eu queria uma marcação forte, como no nariz e na parte dos olhos.


O resultado final ficou assim: com as sombras mais marcadas no rosto e percoço, trabalhei mais no olho de maneira geral, coloquei mais tons de verde na irís, sombras no olho, iluminaçao e adicionei cílios (de forma a parecer que ela está usando rímel e delinador - ou tem cílios muito cheios e longos naturalmente, hehehe). No final de tudo, como o tom de castanho que eu utilizei ficou bem quente e avermelhado, acabei colocando algumas sardas no rosto e percoço (adoro fazer sardas quando pinto ruivas). E é isso, resultado final abaixo!

#estudo #cores #estudodecores

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.