Arte na Livraria e tipos de materiais

Estou cada vez mais apaixonada por fazer retratos, trabalhei em vários durante o ano passado e nesse ano, utilizando apenas aguada de aquarela preta. Adooooro fazer artes assim (trabalhei por alguns anos como arte-finalista de histórias em quadrinhos, sou apaixonada por preto e branco). Mas mesmo assim, também acho lindo retratos realistas e alguns em estilos mais livres em cores, por isso durante essa semana vou começar alguns estudos com cor de pele, cores de cabelo diversas, etc (semana que vem posto alguns por aqui, hehehe)!


Na semana passada estive alguns dias no espaço Café com Palavras da Livraria Nobel, trabalhando em algumas artes em aquarela. Algumas pessoas paravam para fazer várias perguntas, conversar um pouco ou apenas para observar (a arte e a exposição), foi uma experiência super interessante!

Uma das coisas que mais me perguntavam era o que eu estava utilizando para fazer aquela arte (essa aqui em baixo), e aqui vai:


1) Aquarela preta da marca Winsor & Newton. Adoro essa marca, costumo usar tanto as bisnagas quanto as pastilhas, mas quando vou trabalhar fora de casa quase sempre levo apenas o estojo com as pastilhas, que é super prático. O pigmento é bem forte e concentrado, dura bastante tempo e tem um resultado maravilhoso. 2) Papel Canson Montval. É uma das linhas da Canson próprias para aquarela, papel prensando a frio (é levemente texturizado, segura bem a tinta e tem uma secagem mais lenta que os papéis prensandos no calor), com 300g/m², tamanho 24 X 32cm. Amo utilizar esse papel, os papéis de aquarela no Brasil são caríssimos, o Montval é uma ótima escolha para quem quer um papel para aquarela bom sem ter que pagar absurdos por ele! 3) Aquash. É um pincel da Pentel, com escova de nylon e um reservatótio (para água, aquarela, etc). Outro material super prático, da para trabalhar com ele em qualquer lugar. 4) Pinceis da White Taklon. Os pincéis que eu uso são todos com escova de fibra sintética. O Taklon é um derivado do poliéster, desprovido de qualquer componente proteico. É usado nas indústrias como uma alternativa verde/vegan, para quem não deseja usar pinceis com escovas de pêlos. Utilizo esses pinceis em todas as minhas artes em aquarela. Eles são simplesmente maravilhosos, preços bons e material de primeira!

#Nobel #livrariaNobel #materiais

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.